Programa

O Programa Jovem Customizador lança sua primeira edição e tem como objetivo qualificar e inserir jovens profissionais no universo da customização. Voltado para os jovens entre 18 e 24 anos, o projeto oferece um programa com aulas teóricas, práticas e vivência na área.

“Customização remete para o ato de personalizar, significa ajustar ou adaptar. A customização consiste em uma modificação ou criação de alguma coisa de acordo com preferências ou especificações pessoais. Assim, customizar é alterar alguma coisa segundo o seu gosto pessoal.”

Com o objetivo de contribuir para a entrada dos jovens no mercado de trabalho, assim como o seu desenvolvimento profissional, a iniciativa é parte de uma estratégia para promover o segmento de customizações, criado para apoiar as novas gerações na perpetuação da cultura.

Conhecimento e Visão

Formar jovens profissionais com capacidade de compreender a infinidade que o universo da customização pode oferecer e manter a cultura viva.

O Programa Jovem Customizador surgiu a partir da necessidade, apontada pelo próprio mercado, que cada vez mais exige mão-de- obra qualificada e especializada, que se adeque às tecnologias e técnicas que chegam ao mercado.

Dessa forma, optamos por compartilhar esse conteúdo específico com jovens que buscam um curso preparatório ou desejam conquistar uma posição no mercado de trabalho, mas não tem condições de custear cursos ou oportunidade de ingressar na função. E assim, foi criado o projeto para oferecer aos jovens de baixa renda cursos e uma vivência na área durante o período de ensino.

Tido em alguns casos como restrito, nossa missão é quebrar essa barreira e disseminar todo o conhecimento possível sobre o assunto para formar um profissional capaz de compreender a infinidade que o universo da customização pode abranger.